O que é "One Click Solution" e como facilita a sua vida?

One click solution

O que é One Click Solution?

O One Click Solution nada mais é do que a operação door to door, que é um processo logístico em que uma empresa, o agente de cargas, fica responsável pelo trâmite de uma mercadoria, desde a sua coleta no fornecedor até a entrega ao comprador. Door to door é uma integração de todo o processo logístico, desde a origem dos produtos às mãos do consumidor final. Como o nome sugere, o trânsito é realizado de porta a porta entre as duas partes. Essa operação permite a união e interatividade de forma dinâmica de de todos os eventos do processo de importação e exportação da origem ao destino final.

Dessa forma, uma empresa que contrata esse serviço, terceiriza todo o trâmite do da operação desde da coleta e desembaraço na origem frete internacional, armazenagem, seguros, despacho aduaneiro e transporte local . Com isso, será responsabilidade da agência contratada elaborar o planejamento logístico de trânsito da carga, a fim de atender as necessidades do contratante. A operação só é possível com a organização de um sistema inteligente capaz de controlar o fluxo logístico e coordenar todas as atividades pertinentes.

A Tradeways ACE oferece uma assessoria adequada e uma equipe com experiência e conhecimento na área de comércio exterior, executando os processos logísticos, operacionais e administrativos, com eficácia e competência, de forma eficiente e auxiliando na operação door to door, facilitando e viabilizando em termos de tempo e econômicos o processo logístico da sua empresa.

E quando uma empresa deve investir na logística door to door?

A logística door to door é indicada para empresas que precisam de apoio para o transporte de cargas. Para que os processos possam ser otimizados, alinhados e operar em conjunto, é preciso manter um fluxo de informações constantes. Quando as informações são compartilhadas em tempo real, as decisões são feitas em menor tempo e de forma mais assertiva. Esse sistema é muito utilizado para importação e exportação de mercadorias, por exemplo.

Nos casos de comércio com o exterior, cuja operação, precisa ser bastante complexa, a empresa contratada para realizar a transação door to door fica responsável por todas as etapas do processo:

  • Coleta no fornecedor estrangeiro;
  • Análise documental prévia;
  • Trânsito até o porto ou ao aeroporto;
  • Cumprimento da legislação internacional;
  • Seguro;
  • Armazenagem  área alfandegada;
  • Desembaraço aduaneiro;
  • Tráfego em solo nacional;
  • Entrega ao comprador.
  • Siscoserv : Registros

Esse fluxo envolve conhecimento técnico avançado e se torna improdutivo para empresas que não têm condições de investir em um setor próprio de comércio exterior. Dessa forma, a solução é a contratação de uma empresa especializada. A Tradeways ACE atua como um agente de cargas e despachos aduaneiros possui experiência nessas operações e que, portanto, conseguirá efetuar a transação de maneira ágil a um custo bem menor, utilizando-se da logística aduaneira integrada.

A importância da comunicação na logística door-to-door

Um dos principais aspectos da logística integrada é a comunicação. Para que haja uma integração entre as partes, é preciso manter um fluxo contínuo das informações sobre os processos. Através da comunicação, as áreas conseguem tomar as decisões corretas e com maior agilidade. Para Tanto, a empresa disponibiliza aos seus clientes um link para  busca de informações e cópia dos documentos de seus processos com acesso on line em tempo real de seus processos através da ferramenta E-tracking.

Com uma comunicação adequada, um determinado setor fica por dentro do que ocorre em cada fase do processo, reduzindo assim, os desperdícios e otimizando o tempo. Com essas vantagens fica mais fácil gerenciar e melhorar os processos logísticos da sua empresa. A Tradeways ACE auxilia a você a tornar os processos mais ágeis, eliminando eventuais  erros, aumentando as chances de criar um diferencial competitivo.

As três áreas da logística integrada:

A logística integrada pode ser dividida em três áreas principais. As interatividades entre elas, formam a logística integrada. Adotar esse tipo de estratégia para a sua empresa pode trazer uma série de benefícios. Entre elas, estão:

  • Logística inbound: A boa relação entre os fornecedores e os envolvidos no transporte, negociação, armazenamento, controle de qualidade. Envolvendo toda a comunicação entre a empresa e o fornecedor.
  • Logística Industrial: O processo da linha de produção o controle de transporte de materiais em processamento. O objetivo é garantir o funcionamento eficiente de cada etapa do processo sem improdutividades,
  • Logística Outbound: Essa área é responsável em levar produtos para o consumidor final e a conexão da empresa com seus clientes. Esse é o processo final e deve garantir a agilidade e a satisfação do cliente final.

Quais são as vantagens em utilizar a Operação door to door?

A empresa que introduz o sistema Door to Door para transação das mercadorias consegue usufruir de diversos benefícios. Ter o controle no fluxo logístico, coordenando todas as atividades dos setores da sua empresa, desde a origem da matéria-prima até a chegada do produto ao consumidor final, oferece diversos benefícios, facilitando a sua vida, como por exemplo:

  • Redução de custos e de tempo nas transações;
  • Aumento do poder de barganha, devido à concentração de volumes comercializados pela operadora logística;
  • Fluxo de informações em um sistema integrado e consolidado;
  • Menos burocracia;
  • Menos riscos da mercadoria ficar parada por causa da inobservância de regras e leis antecipadamente;
  • Assessoria completa de empresa especializada do início ao fim da jornada;
  • Agilidade nos processos da área de produção.;
  • Organização e otimização dos processos;
  • Confiabilidade das Informações
  • Redução de tempo de movimentação de produtos
  • Controle maior sobre fluxo e processos com eficiente rastreabilidade dos eventos em seus diferentes estágios dentro do fluxograma operacional ;
  • Melhor produtividade e eficiência no cumprimento dos prazos;
  • Melhor relacionamento com todos os players que envolve a gestão do processo e seu cliente final.

A Logística Door to Door, possibilita que uma empresa terceirize todo o processo de coleta e a entrega de mercadorias. Essa condição se torna fundamental para negócios que precisam comercializar com o exterior, mas que não possuem recursos para montar departamentos especializados nesses trâmites. Essa operação se torna o caminho mais seguro, com o melhor custo benefício e fundamental para garantir o sucesso da sua empresa, para você realizar a importação ou a exportação de mercadorias do seu negócio, maximizando o uso operacional e  minimizando custos. Com a logística Door-to door, é possível facilitar a vida da sua empresa e alcançar um lugar no mercado, se destacando pela produtividade, eficiência e pontualidade. possibilitando que sua empresa foque e se concentre mais nos seus negócios, permitindo que a Tradeways ACE seja realmente seu parceiro e facilitador na logística do comércio exterior .

A Tradeways ACE, com o One click solution, tomará as ações necessárias para a execução de todo o processo logístico com rapidez e em tempo hábil, facilitando ainda mais esse procedimento para você. Entre em contato com a nossa equipe e, temos o know-how  e expertise para se tornar um guia essencial, tornando eficaz todo o processo, menos complicado, assim, sua empresa poderá ter mais tempo, permitindo a harmonia e a comunicação de forma dinâmica entre os setores da sua empresa.