Precisa de ajuda para o ISF?

O ISF (Importer Security Filing), ou também conhecido como 10+2, por conta do número de elementos de dados necessários, tem como objetivo, melhorar a segmentação de carga, exigindo elementos de dados adicionais antes do carregamento estrangeiro. A ISF auxilia a capacidade da Proteção de Fronteiras (CBP) em reconhecer embarques de alto risco com antecedência, garantindo a segurança das fronteiras dos Estados Unidos. É um processo que exige rapidez para o embarque e precisão nas informações necessárias para o cadastro e os produtos serem enviados à Alfândega dos EUA. A Tradeways ACE tomará  as ações necessárias para execução de todo processo em tempo hábil.

O ISF também conhecido como 10 + 2, é aplicado apenas aos processos marítimos. Ele é um documento exigido pela alfândega dos Estados Unidos para todas as importações entrando o país, por navio, não sendo necessário para processos que chegarão nos Estados Unidos por outros modais, como aviões. A Tradeways ACE pode indicar qual a melhor logística marítima, maximizando o uso do transporte, minimizando os custos.

Fique atento ao prazo:

O Registro de Segurança do Importador (ISF) deve ser submetido às alfândegas e a Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA até 24 horas, antes do embarque marítimo de carga para os Estados Unidos. Todos os dados para o preenchimento do ISF deverão ser enviados pelos importadores ou seus agentes autorizados à agência pelo menos 24 horas antes das mercadorias serem carregadas ou  encaminhadas. A Tradeways ACE oferece maior rapidez, além da melhor orientação logística para a sua empresa, respeitando os prazos necessários.

Informações necessárias para o cadastro ISF:

O Registro de Segurança do Importador (10 + 2), se tornou obrigatório em 26 de janeiro de 2010. O ISF é composto de 10 elementos de dados obrigatórios para fazer o cadastro e  que devem ser enviados à Alfândega dos EUA:

  1. Número de Cadastro do Importador
  2. Número do Consignatário
  3. Nome/Endereço do Exportador
  4. Nome/Endereço do Importador
  5. Recebedor da Mercadoria
  6. Nome/Endereço do Fornecedor/Fabricante
  7. País de origem
  8. Commodity HTS-6
  9. Local da Estufagem do Container
  10. Nome/Endereço do Consolidador (Estufador)
  11. Número do Container

O exportador deverá encaminhar os dados do item 1 até o item 8, em até 24 horas, antes da saída do transporte marítimo do porto de origem. O item 9 aos item 11 deve ser entregue 24 horas antes da chegada do transporte marítimo ao porto dos Estados Unidos.

Além dos 10 elementos de dados do ISF, o corretor deve informar o número do conhecimento de embarque para vincular o ISF aos dados do manifesto e à entrada.

Fique atento com as multas:

Os importadores que não enviarem o ISF adequadamente antes do embarque de suas mercadorias ou com registros imprecisos, incompletos ou de forma inapropriada, A CBP pode avaliar esses danos em arquivos ISF atrasados ​​ou imprecisos e o importador pode ser penalizado com uma multa de US $ 5.000 (Cerca de 20 mil reais). Por isso é indispensável que o  ISF seja  transmitido pelo menos 24 horas antes da partida para os Estados Unidos. A Tradeways ACE oferece uma assessoria adequada e uma equipe com experiência e conhecimento na área de comércio exterior, executando os processos com maior agilidade, evitando erros que possam levar a perdas de prazos e gerar multas.

Precisa de um auxílio para o ISF 10+2 para que os documentos sejam enviados com rapidez, agilidade e precisão? A Tradeways ACE pode te ajudar. Temos experiência na área para oferecer maior urgência no envio dos dados, mas com extrema precisão. A Tradeways ACE também possui uma assessoria profissional com a melhor orientação logística para você. Entre em contato com a gente, temos o know-how  e expertise para se tornar um guia essencial, tornando todo o processo de ISF 10+2 mais eficaz, sem complicações.