Nosso quinto vídeo está disponível! Porque preciso registrar no Siscoserv?

Ex-tarifário

Nosso quinto vídeo já está disponível e vamos apresentar a importância do sistema Siscoserv, em quais circunstâncias ele deve ocorrer e quem deve se registrar.

Aperte o play e fique por dentro de todas as informações sobre o Sistema Siscoserv:

 

ATUALIZAÇÃO:

Como já divulgado anteriormente, o Ministério da Economia decidiu pelo desligamento definitivo do Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio — o Siscoserv.

A decisão pela desativação do sistema veio após a avaliação sobre o modelo brasileiro de coleta de dados relativos ao comércio exterior de serviços realizada pelas Secretarias Especiais de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint) e pela Receita Federal do Brasil.

A medida faz parte do processo de desburocratização, facilitação e melhoria do ambiente de negócios.

Os prazos para entrega das informações do Siscoserv já estavam suspensos até 31 de dezembro de 2020.

O  sistema do Siscoserv foi desativado por determinação do Ministério da Economia e, por decorrência do desligamento definitivo, os exportadores e importadores brasileiros de serviços não precisarão mais reportar as informações no sistema.
O que é o Siscoserv

O Siscoserv é uma obrigação de comércio exterior instituída em 2012 com objetivo de coletar dados referentes a importações e exportações de serviços, intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio entre brasileiros e estrangeiros.

A mudança foi anunciada no site oficial do Governo Federal. As alterações normativas devem ser editadas nas próximas semanas.