Ministério da Economia suspende temporariamente registro no Siscoserv

Secex prorroga atos concessórios

Ontem o Ministério da Economia publicou a notícia sobre a suspensão temporária dos registros no Siscoserv, comunicando que o  retorno à normalidade do sistema poderá ser realizado a partir de 1º de janeiro de 2021, inclusive para os registros de operações de 2020.

Neste ínterim, contudo, os nossos clientes contarão sempre com a nossa plataforma digital de controle  e de organização dos registros, para enviar lançamentos e regulação de seus processos em nosso sistema automatizado. Assim, em janeiro o mesmo executará, de forma automática, a transmissão dos seus registros.

Dessa forma, recomendamos trabalharem com uma das seguintes alternativas:

1) A manutenção em arquivo dos documentos para registro e transmissão em janeiro de 2021;
2) Continuar enviando os documentos para que possamos lançá-los em nosso sistema para que, em janeiro de 2021, seja realizada a transmissão automática;
3) Planilhar as informações e nos enviar para o devido lançamento e posterior transmissão automática em janeiro de 2021.

Importante ressaltar que os registros que deixarem de ser efetuados no Siscoserv ao longo deste ano deverão ser inseridos no referido sistema a partir de 1º de janeiro de 2021. Neste sentido, a partir da mencionada data, os prazos para a realização dos registros serão retomados do exato ponto em que se encontravam antes do período da suspensão temporária.

Fonte: Ministério da Economia