Benefícios da logística aduaneira integrada

Ter uma resposta rápida de todos os setores da sua empresa que estão ligados diretamente com a exportação e importação, em um só sistema é uma coisa muito bacana, né? Mas como fazer com que isso aconteça na prática? A implantação de uma Logística Aduaneira Integrada, pode resolver essa pendência em sua empresa.

O sistema de Logística Integrada funciona como um gerenciamento único que, de forma eficaz diminui as despesas de operações e aumenta a segurança nas entregas dos prazos estabelecidos como, a entregas de documentos aduaneiros e também dos próprios produtos ao seu destino final. A terceirização da logística traz mais agilidade nos processo sem que a empresa precise montar um departamento especializado no assunto para realizar essa tarefa.

Além de reduzir os gastos, fazer a aplicação de uma logística integrada na sua empresa, pode ser uma boa saída para trazer ainda mais ganhos para o seu negócio. Já que a companhia vai estar competindo de igual para igual com as empresas que já utilizam esse sistema.

Neste post a General Tradeways Ace, vai te explicar todos os benefícios de contar com esse sistema no dia a dia da sua entidade.

Controlar a Trajetória dos Produtos 

Um dos primeiros benefícios de quando você opta por ter uma logística aduaneira integrada, é saber exatamente por todos os setores que seu produto vai passar, depois da sua chegada. 

Sabendo por tudo que o seu produto vai passar, antes de ser finalmente liberado para a comercialização pela sua empresa, te dá uma grande vantagem, já que você vai ter tempo para calcular todos os custos que você teve durante esse processo, e a partir dessa soma resolver qual vai ser o valor que o seu produto vai entrar no mercado. 

Cuprimento de Prazos 

Outro grande benefício de ter a logística integrada é contar com o monitoramento de tudo que está acontecendo com o seu produto, o que te passa maior segurança sobre os próximos passos a serem seguidos. 

A melhora dos processos realizados pela integração desse sistema, acabam por diminuir o impacto de imprevistos, fazendo com que a empresa  consiga reagir de forma mais adequada caso aconteça algum problema. 

Trazendo assim, mais tranquilidade para que sua equipe possa fornecer um prazo correto para o cliente, firmando assim a confiança que ele precisa ter no trabalho oferecido pela sua empresa.

Equipe Especializada em Comércio Exterior

Ao utilizar esse sistema que integra a logística da instituição em processos de importação e exportação, a empresa fica totalmente livre da obrigação de contar com uma equipe especializada em realizar esse tipo de atividade.  Essa medida reduz o custo de mão de obra e permite que a empresa invista em força de trabalho para as áreas que aprimorem seu produto no mercado.

Reduções de Custo

A empresa que adota a logística integrada nota uma grande redução de custos operacionais e também de tempo durante toda a operação dos processos que envolvem as transferências de mercadorias. 

Outra área que se nota a redução de gastos, são  as multas por descumprir algumas normas ou pelo descuido com a pagamento de tributos, contando com a integração total da empresa isso é muito difícil de acontecer, já que existe um profissional especializado cuidando dessa parte.

A opção pela contratação de um agente logístico também permite que a empresa alivie a força interna de trabalho, permitindo concentrá-la em atividades mais relevantes para o mercado em que atua.

Por que terceirizar o trabalho de Logística Aduaneira Integrada?

Como mostramos acima, contar com um serviço de logística integrada pode trazer vários benefícios para a sua empresa tanto na parte financeira quanto na agilidade de tempo nas entregas e também na segurança. Mas por que terceirizar essa ação?

Ao contratar uma assessoria especializada em comércio de mercadorias com o exterior, os resultados que você busca para a sua empresa diante do comércio exterior vão ser muito mais produtivos, do que criar do zero uma área especializada dentro da sua empresa. 

A prestadora de serviço contratada será responsável por viabilizar logisticamente a compra ou venda de mercadorias com outros países, identificar possíveis falhas com a documentação, contratação de fretes e seguros, trâmites alfandegários entre outras coisas. 

Imagina contar com um profissional para resolver cada uma dessas áreas dentro da sua empresa? Muito gasto, correto? 

Mas com a Logística aduaneira integrada  a sua empresa vai contar com a  união dos processos de importação e/ou exportação em um único agente que vai descomplicar essas etapas, reduzir despesas operacionais, garantir o cumprimento de prazos, trazer experiência e conhecimento prático ao negócio e, dessa forma, dá condições de maior competitividade à contratante no mercado em que atua.

Gostou de todas essas vantagens? Então comece a colocar elas em pratica no seu negócio, entre em contato com a Tradeways Ace e veja o crescimento da sua empresa no quesito comércio exterior!